CCB MENSAGEM SUBLIMINAR E HERESIAS DE PERDIÇÃO PARTE 2





CCB SEM REFORMA escreveu: TANTA PRESSA PARA POSTAR O VIDEO CHEGA ESQUECE UM VIDEO  DO MEU CANAL

MEUS COMENTÁRIOS: Qual vídeo, filho? Não sei! Mas não fique muito agitado... tem mais!

Pois o vídeo terá mais uma continuação: vou falar do d!EUS do falecido adorador do G.A.D.U., o d'EUS da maçonaria, que o Ir. Silvano Zela dos Santos confessa na sua pregação ao declarar que:



PRIMEIRO: NEGANDO A PRESENÇA E A DIVINDADE DO SENHOR JESUS O VERBO DIVINO E QUE SE FEZ HOMEM PARA A NOSSA SALVAÇÃO, DIZENDO QUE A SABEDORIA, QUE NÃO É UMA PESSOA, MAS UM ATRIBUTO:



O PREGADOR IRMÃO SILVANO ZELA DOS SANTOS, DECLAROU: "em conselho o sábio Salomão escreveu em que a sabedoria foi aluna de Deus."

MEUS COMENTÁRIOS: Isto é uma citação de Provérbios 8:22-25 e diz que a "sabedoria foi gerada por Deus" 

"Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas." (Provérbios 8:24)

Sabedoria não é uma pessoa; não tem personalidade.

A sabedoria não tem emoção, vontade própria e nem inteligência.

O que é a sabedoria? É o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.

O texto de Provérbios é alegórico, figurado. É poesia!

Não devemos usar destes versos para contradizer o que é muito claro em toda a Bíblia: a personalidade de Deus que é constituída numa Trindade.

E isso é da nossa doutrina. Leia o 2º ponto de doutrina. Leia também o 3º ponto de doutrina que trata da divindade do Senhor Jesus: duas naturezas, a divina e a humana sendo portanto, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.



O PREGADOR IRMÃO SILVANO ZELA DOS SANTOS, DECLAROU: "Quem era a companheira de Deus na criação de todas as coisas? a companheira de Deus era a sabedoria, porque em Provérbios está escrito, ela existe desde a eternidade Quem era a companheira de Deus na criação de todas as coisas"'

MEUS COMENTÁRIOS: Um absurdo! Substituiu o Verbo divino, Jesus na eternidade, pelo atributo da sabedoria.

E ainda usa um texto que diz que a sabedoria foi gerada? Isto quer dizer que ela não existia antes! Ora, se ela não existia antes e precisou ser gerada pelo Eterno... isto quer dizer que Deus até então era estúpido? Não tinha sabedoria?



O PREGADOR IRMÃO SILVANO ZELA DOS SANTOS, DECLAROU: "ela acompanhou o arquiteto do univeso"

MEUS COMENTÁRIOS: "Arquiteto do Universo" é o G.A.D.U. o d'EUS da maçonaria.

Esse é o d"EUS do Ir. Silvano Zela dos Santos.

Uma pessoa seguidora do Senhor Jesus e salva, jamais vai aceitar na sua vida um deus estranho.

e um verdadeiro crente da Congregação jamais faria tal declaração numa pregação, na tribuna.

Tem mais uma besteira que ele falou na sua pregação: "a letra mata e o espírito vivifica" aplicando isso ao ensino da Bíblia.

Ele declara isso aos 25 minutos do seu vídeo.

Muito embora há bons conselhos anteriores ele fez uma aplicação indevida, ao declara essa falsa doutrina que a Bíblia é " a letra que mata "

Mas se você examina o contexto vai descobrir que o contexto está tratando da Lei do Velho Testamento que é constituída de 613 mandamentos para serem observados.

Mandamentos estes que só condenam... comparados com o evangelho que é reconciliação e perdão.



NA ASSEMBLÉIA DO ANO DE 2.017 foi publicado um tópico de ensinamento corrigindo essa heresia.

TÓPICO 24. LEITURA DA BÍBLIA SAGRADA
Pela leitura da Bíblia Sagrada vem o conhecimento para a salvação, pois nela está contida a Palavra de Deus porém a falta do conhecimento pode levar ao erro. Por isso quando o Senhor Jesus foi interrogado pelos saduceus sobre a respeito da ressurreição respondeu: Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus. Mat 22:29
O conhecimento das Escrituras não deve ser confundido com o que Paulo disse em 2ª Co 3:6... Novo Testamento:  “Não da letra mas do Espírito porque a letra máta e o espírito vivifica.”
Paulo não se referia ao conhecimento específico da lei, mas a obediência da lei no antigo testamento, pois em Romanos 3:20 está escrito: por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei Porque pela lei vem o conhecimento do pecado.


E no verso 28  Concluimos pois que o Homem é justificado pela fé see não pelas obras da lei. Assim é dever de todos a leitura e a meditação dos textos contidos nas Escrituras Sagradas,  principalmente do Novo Testamento.

PRESTE ATENÇÃO: em 2ª Co 3:6:  “Não da letra mas do Espírito porque a letra máta e o espírito vivifica.” Paulo não se referia ao conhecimento específico da lei, mas a obediência da lei no antigo testamento

Comentários