CCB - HERESIAS - BATISMOS E OUTROS QUE TAIS

VEJA A CONFUSÃO DESSES HOMENS DO MINISTÉRIO:

ENSINAMENTO DE 1.932 QUANDO A CCB ACEITAVA O BATISMO DE OUTRAS DENOMINAÇÕES.

ENSINAMENTO DE 1.932:
“Foi pedido um parecer se irmaos batizados por imersao provinientes de outras denominações, se eles devem rebatizar-se antes de fazer parte conosco. Não, Nós cremos se esse (o batismo) foi feito de acordo com a palavra e com fé, devemos aceitar pois devemos ter as outras igrejas cristãs como irmãs e conforme a fé e o entendimento delas”
QUER DIZER: A Congregação primitiva tinha as demais igrejas como irmãs e aceitava pessoas sem exigir ou impor o rebatismo.

O ENSINAMENTO DO BATISMO SALVÍFICO, OU O BATISMO QUE SALVA:
TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961
Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos..

Temos então aqui uma mentira: desde o princípio desta obra. Ora, no princípio não era assim. Aceitavam pessoas de outras denominações evangélicas sem a exigência do rebatismo.
O Irmão Francescon batizou por imersão e no seu testemunho se declara salvo 12 anos e 9 meses antes do seu batismo por imersão.

Houve 4 tentativas de corrigir isso com ensinamentos "embutidos" em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS" que, evidentemente por serem ensinamentos secretos, não funcionaram e o povão continua crente na heresia do batismo que salva.

QUE O BATISMO NÃO SALVA E NÃO REGENERA.
Tópico 4 da AG de 1983 – “Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23. 
Tópico 4 da AG de 1984 - ““Passar pelas águas” é expressão errada, referindo-se ao Batismo. Ser batizado não é passar pelas águas, nem “pelo seio das águas”. O Batismo é feito por imersão, pois é figurativo do sepultamento do velho homem.” (está escrito: o batismo é figurativo – uma figura)  
Tópico 27 da AG de 1986 - “Nascer da água significa nascer da Palavra de Deus. O batismo não é nascimento: é sepultamento do velho homem."
Tópico 14 da AG de 1991 - BATISMOS Os que vão ser batizados devem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é quem salva e não o batismo, em si. O batismo é obediência à Palavra de Deus.

Comentários