CCB - MAS É MUITA ENGANAÇÃO POR FAVOR ME AJUDA AI

VAMOS EXAMINAR O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON:


Ele confessa estar salvo em 1891: "Em Dezembro de 1891 tive do Senhor a compreensão do novo nascimento."
FRANCESCON SALVO DOZE ANOS E 9 MESES ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

Também declara que a Ir. Rosina, sua esposa, também fora salva em 1992: "Em 1º de janeiro de 1895, casei-me com Rosina Balzano salva também em nosso meio em princípio de 1892."
ROSINA SALVA NO MÍNIMO 12 ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO

E declara também que Giuseppe Beretta, o seu batizador fora salvo em 1898: "No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos."

BERETTA SALVO CINCO ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO
TODOS SE FIZERAM BATIZAR EM SETEMBRO DE 1903
"Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin, ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em obedecer ao mandamento de nosso Senhor.Então, servindo-se Deus também de ouetros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: "Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7 que é o dia do trabalho, batizar-me-ás também"...  Vieram cerca de 25, dos quais 18 obedeceram juntamente comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta."
ENTENDO QUE O IR. FRANCESCON NÃO DUVIDAVA DA SUA SALVAÇÃO...
MAS QUESTIONAVA A MANEIRA COMO FORA BATIZADO, POIS FOI ISSO QUE O SENHOR LHE REVELOU:
"No princípio do ano de 1894, encontrando-me em Cincinati, Ohio, em serviço material, aconteceu que, estando numa noite de joelhos em meu quarto lendo o Cap. 2 da carta aos Colossenses, ao chegar no verso 12 ouvi uma voz que me repetiu por 2 vezes: "Tu não obedeceste a este meu mandamento". Então respondi: "Senhor jamais alguém me falou neste assunto".

Comentários