CCB - Renato Bonfim pergunta quem são os que sairam de nós?

SAÍRAM DE NÓS, MAS NÃO ERAM DE NÓS; PORQUE, SE FOSSEM DE NÓS, FICARIAM CONOSCO:

“MAS ISTO É PARA QUE SE MANIFESTASSE QUE NÃO SÃO TODOS DE NÓS.” 1 S.João 2:19.
As vezes nos é difícil entender porque alguns daqueles que foram chamados, após aceitarem, passarem algum tempo aprendendo, praticando e vivendo os ensinos da Palavra de Deus caem, tornando-se novamente mundanos.
DE QUEM O APOSTOLO JOÃO SE REFERIA? QUEM SAIRAM DE NÓS? SE FOSSEM DE NÓS, FICARIAM CONOSCO; ONDE FICARIAM?
De companheiros e companheiras de ministério, irmãos e irmãs que já não estavam com eles no Caminho da Sã doutrina (Ensinos de Cristo).
Qual era este ensino que os apóstolos anunciavam?
AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO DE QUE CRISTO MORREU E RESSUSCITOU, E DE QUE NELE HÁ SALVAÇÃO PARA TODO PECADOR DO MUNDO TODO. SOMENTE ATRAVÉS DO SANGUE DE CRISTO, PODEMOS ADQUIRIR ESTA SALVAÇÃO!!!
“Queremos mostrar a atuação do anticristo em nossos dias e nosso posicionamento contra suas doutrinas, pela Palavra de Deus.”
E estes que saíram do meio deles (dos apóstolos), que foram levados pelos “espíritos mentirosos”, pelos ensinos falsos de enganadores e pela ingenuidade de aventuras que os desviaram pelas sendas tortuosas do desencanto, DERAM PREFERENCIA EM TORCER OS ENSINOS DE CRISTO.
E desde aqueles tempos foram englobado e infiltrado estes falsos ensinos com esta atuação dos espíritos do anticristo, e assim foram surgindo muitas Falsas doutrinas e arrastando multidões levando-os a crer que Somente Cristo Não é Suficiente!!!
E DESTE GRANDE PACOTE DE “ESPÍRITOS ENGANADORES” SURGIRAM EM TODO O MUNDO AS SEITAS E HERESIAS, E INFELIZMENTE FORAM LAÇADOS MUITOS INOCENTES, POIS DESDE CRIANÇAS FORAM ENSINADOS A PALAVRA DISTORCIDA E VÃO CRESCENDO COM A CONVICÇÃO QUE A MENTIRA É A UNICA VERDADE.
Outros são levados até mesmo na idade adulta, por falta de conhecimento. A imaturidade espiritual de muitos crentes os faz agitar-se como um mar revolto e inquieto, o qual espuma a sua própria sujidade.
O inimigo se faz reconhecer por suas ações (pelos seus frutos os conhecereis) e pela sua doutrina. Que tipo de falsos ensinos era pregado ou anunciado?
Eles negavam que Jesus é o Cristo do Deus Vivo. Diante dessa heresia, João afirma:
“Quem é o mentiroso, senão aquele que Nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”.
1 Timóteo 4:1 diz assim: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos,alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”.
GERALMENTE AQUELES QUE NÃO ESTÃO ALICERÇADOS NA ROCHA (CRISTO) E QUE O FUNDAMENTO DE SUA DOUTRINA FORAM CONSTRUIDOS SOB A AREIA, CORREM ESTE RISCO DE UM DIA TER UMA
GRANDE DECEPÇÃO!
“COMO ENFRENTAR O ANTICRISTO”
Quando o inimigo se apresenta como inimigo, facilmente o enfrentamos; mas quando se manifesta com pele de ovelha, surge a dificuldade. Somos, muitas vezes, levados por suas astúcias e artimanhas. Em Corintios 11:13-15 lemos; “PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APOSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE
EM APOSTOLOS DE CRISTO. E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO SATANAZ SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ. “NÃO É MUITO, POIS, QUE OS SEUS PRÓPRIOS MINISTROS SE TRANSFORMEM EM MINISTROS DE JUSTIÇA.”
O apóstolo Paulo adverte a Igreja de Corinto contra os falsos mestres, que tem a capacidade satânica do engano, da mentira e da astúcia. COMO NOS PROTEGER DESTES FALSOS ENSINOS?
Com a Unção e o Poder do Espírito Santo.
Se o inimigo é um ser espiritual, só podemos vencê-lo com armas espirituais. O Espírito Santo é Quem nos dá discernimento e conhecimento para Não sermos enganados pelas heresias dos falsos profetas.
SAÍRAM DE NÓS, MAS NÃO ERAM DE NÓS.
Os apóstolos de Cristo, vivendo em sua época tiveram este cuidado de nos alertar, que o falso ensino estava sendo propagado e que futuramente seríamos atingidos, essa infiltração de elementos espíritas, outras formas de salvação, sacrifícios humanos, salvação de almas através dos “suposto purgatórios” ou rituais nos cultos, salvação através das obras, a insuficiência do Poderio de Cristo, até mesmo tirando o lugar do Espírito Santo (Consolador) e transferindo aos mortos, a doutrina da ressurreição sendo usurpada, pois negam a ressurreição do corpo e aderiram ao “espírito” pregam que esta mesma ja é feita no momento da morte; O APOSTOLO PAULO COMBATE ESTES FALSOS ENSINOS EM ATOS 24:15….”Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos”.
Por não examinar as escrituras e por dar ouvido a falsos mestres, surgiu a doutrina da Reencarnação, (que a pessoa após sua morte, um dia retorna em outro corpo) ou a suposta ressurreição do “espírito” (que a pessoa após sua morte seu espírito estará no céu com Cristo e com corpo glorificado) jogando por terra a ressurreição do corpo carnal. Não decifrando o significado da palavra “ressurreição”, q significa Ressurgir dos mortos, voltarem á vida, sair do sepulcro, tornar a viver no mesmo corpo.
DEVEMOS CONFRONTAR A MENTIRA DAS FALSAS DOUTRINAS COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
DEIXEMOS QUE A UNÇÃO DIVINA NOS ENSINE.
Todos nós sabemos que o termo “Unção” se refere á Pessoa do Espírito Santo. Ele está em nós, é também o selo de Deus em nossa vida desde a conversão.
Enraizar nossa vida em Cristo significa permanecer Nele e ter a confiança de que na Sua vinda, seremos Aprovados.

Comentários