CCB - RELATO DO EPISÓDIO OCORRIDO NA A.M.C.C.B. PARTE 1

Eu não sabia, mas fiquei sabendo...

Na Congregação Cristã é proibido pregar o evangelho.
Isto é... você pode pregar o evangelho falsificado. O "fajuto", procedente lá do Paraguai.
Mas não pode pregar o genuíno evangelho; o evangelho que salva as almas e as conduz à glória de Deus.
O que se prega na congregação é o evangelho das práticas cristãs.
Constitui numa lista de coisas que você deve fazer e outra lista de coisas que você não deve praticar.
É o evangelho das "boas obras"! O evangelho "da firmeza e fidelidade"! O evangelho que "mete você dentro de um curral" e se você sair de lá, perde a alma.
POis é!
Atrevidamente, me levantei para pregar na Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil.
Minha pregação foi a seguinte:
Disse para que todos abrissem suas Bíblias em João 1:12 e li: "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome",
e perguntei: "O que está escrito na sua Bíblia: os que creem no seu nome"
ou está escrito: os que creem no seu nome E BATIZAM
ou está escrito: os que creem no seu nome E SÃO FIRMES E FIEIS
ou está escrito: os que creem no seu nome E PRATICAM BOAS OBRAS
ou está escrito: os que creem no seu nome E PERTENCEM À IGREJA;
O que está escrito na sua Bíblia?
E fui para João 3:16 e repeti as mesmas perguntas.
E a seguir fui para João 3:18 e procedi do mesmo jeito.
O ancião que estava ao meu lado sentado ouvindo a pregação se indignou e acabei sendo expulso do meio deles.
Veja o vídeo e descubra o que faz o fanatismo religioso divorciado do ensino das Escrituras.
O que acontece com um homem na liderança de uma igreja, fanatizado e cheio de heréticas crenças.

Comentários