CCB - Justiça Própria Completo

Vivemos na Congregação Cristã um ambiente propício à exaltação do "ego".

Para começar, não admitimos que somos pecadores. 
1º) Na Congregação nós não pecamos, apenas erramos.
Quando a própria Bíblia declara solenemente que somos pecadores e que, quando negamos este fato, evidenciamos que somos mentirosos (1ª Jo 1:8) e insultamos ao próprio Deus chamando-o de mentiroso, (1ª Jo 1:10) pois Deus nas Escrituras declara que todos os homens são pecadores (Rm 3:23) e  mentirosos (Rm 3:4).
É a influência da maçonaria no seio da Congregação Cristã. A maçonaria declara que o maçon é deus na terra. Ora, se o sujeito se acha deus também acha que não peca, que não é pecador.
2º) Acreditamos que somos "firmes e fieis" guardando os usos e costumes da igreja assim vivemos satisfeitos com as nossas obras. Quer dizer, praticou os usos e costumes, pode ter o coração velhaco e mentiroso, cheio de preconceito e orgulho espiritual, segregando as pessoas e dizendo quem vai para o céu e quem vai para o inferno que está tudo certo.
3º) Batizou na CCB está salvo, quer dizer, quem sabe será salvo. Muito embora confessam que estão salvos porque batizaram, outras vezes manifestam a incerteza quanto à salvação pois esta está misturada com firmeza e fidelidade e o sujeito vê que ele não é fiel coisa nenhuma.
4º) O pecado é somente o do adultério. O resto é livre para praticar que são erros toleráveis por Deus. Assim, estão pervertidos quanto às crenças originais da própria igreja que não ensina isso nas suas doutrinas desde a sua fundação.

Comentários