PERVERSÕES DOUTRINÁRIAS - A PALAVRA PARTE 1

A CONGREGAÇÃO ABANDONOU NOSSAS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS, NOTORIAMENTE NOSSOS 1º, 3º E 5º PONTOS DE DOUTRINA QUE ESTÃO LÁ NO FINAL DOS NOSSOS HINÁRIOS.


SUBSTITUINDO-OS POR OUTROS QUE, DE FATO, NÃO SÃO DOUTRINAS.
POR NÃO TER FUNDAMENTAÇÃO NAS ESCRITURAS.

SÃO FALSAS DOUTRINAS QUE FAZEM PARTE DE UM AMONTOADO DE TRADIÇÕES, MUITAS DELAS SEM A MENOR FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA, MAS RESULTADO DA "FANTÁSTICA CRIATIVIDADE" DOS NOSSOS QUERIDOS ANCIÃES, E TAMBÉM DAS "IMAGINÁRIAS VIAGENS POR ESPAÇOS SIDERAIS"

O QUE ESTÁ EM QUESTÃO TENHO RELACIONADO EM OS 70 PONTOS HERÉTICOS.




ENTRE OUTROS MAIS QUE FORAM ABANDONADOS, OS PRINCIPAIS SÃO:

1º PONTO DE DOUTRINA QUE DIZ:

Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pe 1:21, II Tm 3:16,17; Rm 1:16).

Já alteraram a redação deste ponto de doutrina no estatuto de 1995 com o acréscimo da palavra *"CONTENDO"*

e a redação passou a ser a seguinte:

Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pe 1:21, II Tm., 3:16,17; Rm. 1:16).

3º PONTO DE DOUTRINA QUE DIZ

Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Lc 1:27,35; Jo 1:14; I Pe 3:18)

AQUI A ALTERAÇÃO ESTÁ NAS LISTAS SECRETAS DE 1969 (Tópico 49) E 2009 (Tópico 34)

onde, embutido na redação do tópico encontramos a frase: "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. "

Cristo é título e Jesus o recebeu durante o seu ministério terreno.

Senhor Ele é desde a eternidade!

*"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. [...] E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."* (Jo 1:1-3, 14)

Isaias profetizou a respeito dele:

*"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."* (Is 9:6)

*"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."* (Is 7:14)

*E aos pastores, os anjos anunciaram: "E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."* (Lc 2:9-11)

5º PONTO DE DOUTRINA QUE DIZ
Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rm 3:24-25; I Co 1:30; II Co 5:17)

ESTÃO PREGANDO DE LONGA DATA QUE PARA SER SALVO VOCÊ PRECISA SER "FIRME E FIEL ÀS HERESIAS DA IGREJA", "SER BATIZADO POR UM LEGÍTIMO PURO SANGUE AZUL HERDEIRO DO DNA DO IR. LOUIS FRANCESCON"
"PERTENCER A CCB ATÉ O FIM DO SEU PEREGRINAR NA FACE DESTA TERRA"

QUANDO AS ESCRITURAS MOSTRAM CLARAMENTE QUE A SALVAÇÃO É PELA FÉ:

*"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"* (Ef 2:8-9)

*"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça"* ( Rm 11:6 )

VEJA O VÍDEO: PERVERSÕES DOUTRINÁRIAS - A PALAVRA PARTE 1

Comentários