CCB - RECADO PARA A TURMA DA CARA ESCONDIDA PARTE 2

Há uma falsa pregação a respeito do dízimo.

Dizem que o dizimo é da lei de Moisés.

Mas o dízimo é anterior à lei. Ele está relatado em Gênesis 28 no episódio onde Jacó faz um voto a Deus, dizendo:
*"E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo."* (Gênesis 28:20-22)

Dizem que o dízimo era de produtos agrícolas e que o Senhor Jesus não recebeu dízimos na forma de dinheiro.

Mas observamos que nos dias do seu ministério terreno o Senhor e os Apóstolos tinham uma bolsa onde era guardado as ofertas em dinheiro; e, certamente, a grande maioria destas ofertas era na forma de dízimos pois isso é da cultura dos Judeus até o dia de hoje.
*"Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava."* (João 12:4-6)

E você está sendo ensinado/a a acreditar que o dízimo é maldito. Sendo que em lugar algum da Bíblia encontramos que o dízimo é maldito; E também, encontramos o ensino do Senhor Jesus mandando que o dízimo seja praticado.
Veja: *"Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas,* (dízimar) *e não deixar as outras"* (a justiça, a misericórdia e a fé). (Lucas 11:42)

Comentários