CCB - Edney da Silveira e a triunidade de Deus Parte 3

YAHWEH


A Bíblia nos ensinam que somente um é chamado YAHWEH (Dt 6:4; Ne 9:6; Sl 83:18; Is 45:5-6, 18);


“Ouve, ó Israel: YAHWEH NOSSO DEUS É O ÚNICO YAHWEH!” (Deuteronomio 6:4)

“És tu, YAHWEH, QUE ÉS O ÚNICO!” (Neemias 9:6)

“Saberão assim que SÓ TU TENS O NOME DE YAHWEH, O ALTÍSSIMO SOBRE A TERRA” (Salmos 83:18).

“ EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que se saiba desde o nascente do sol até o poente que, FORA DE MIM, NÃO HÁ NINGUÉM: EU SOU YAHWEH E NÃO HÁ NENHUM OUTRO!” (Isaías 45:5-6).

“Com efeito, assim diz Yahweh, o criador dos céus, - ele é Deus, o que modelou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não há criou como um deserto, antes a modelou para ser habitada. EU SOU YAHWEH: NÃO HÁ NENHUM OUTRO”. (Isaías 45:18)

no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....no entanto nos ensinam que cada uma dessas Pessoas é YAHWEH....



O PAI É YAHWEH

“Não há Santo como Yahweh (porque não há outro além de ti) e Rocha alguma existe como o nosso Deus” (1° Samuel 2:2)

“Yahweh, ninguém há como tu, e não há Deus fora de Ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos”. (1° Crônicas 17:20)

“É verdade, ó Yahweh, que os reis da Assíria destruíram todas as nações, e lançaram os seus deuses no fogo, porque não eram deuses, mas sim obra de mãos humanas, feitos de madeira e de pedra, que aqueles destruíram.” (Isaías 37:20)
O FILHO É YAHWEH


"Uma voz clama: No deserto, abri um caminho para Yahweh; na estepe, aplainai uma vereda para o nosso Deus”. (Isaías 40:3)

Compare com

“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaias, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” (Mateus 3:3)

“Eis que dias virão – oráculo de Yahweh – em que suscitarei a Davi um germe justo; um rei reinará e agirá com inteligência e exercerá na terra o direito e a justiça. Em seus dias, Judá será salvo e Israel habitará em segurança. Este é o nome com que o chamarão: “Yahweh, nossa justiça” (Jeremias 23:5-6)
O ESPÍRITO É YAHWEH

, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. (Juízes 15:14)

Compare com:

E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20)

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? (Êxodo 17:7)

Compare com:

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram por quarenta anos as minhas obras. (Hebreus 3:7-9)

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. (Números 12:6-7)
Compare com:
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2ª Pedro 1:21)
https://www.youtube.com/watch?v=hN-iPbUXYKI&t=16s

Comentários