BAZIMAR EXPLICANDO AS ORIGENS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ



VEJAM MEUS QUERIDOS O QUE ESCREVEU NOSSO PRECIOSO IR. BAZIMAR GOMES: Esses críticos que teimam em recalcitrar contra os aguilhões doentiamente afirmam que FRANCESCON NÃO FOI BATIZADO NA CCB.
MEUS COMENTÁRIOS: Nosso querido e saudoso Ir. Louis Francescon foi batizado “com água na cabeça”, lá pelos idos de dezembro de 1891 e confessava-se uma alma salva por toda a eternidade 12 anos e 9 meses antes do seu batismo por imersão.
No seu testemunho também confessa que a Ir. Rosina era uma ALMA SALVA JÁ HÁ 12 ANOS (no mínimo pois não relata quando batizou por imersão) ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO.pois conta que ela nasceu de novo no princípio do ano de 1892, batizada também por aspersão (com água na cabeça);
E confessa também que quem o batizou, Giuseppe Beretta, também fora batizado por aspersão entre os Metodistas, depois nos presbiterianos italianos para, finalmente, batizar-se por imersão por um irmão da Igreja dos Irmãos (CHURCH OF THE BRETHREN), e que era uma ALMA SALVA JÁ HÁ 5 ANOS ANTES DO SEU BATISMO POR IMERSÃO.

SOBRE O BATISMO POR ASPERSÃO!
Para os desinformados queiram observar o seguinte:
O batismo por aspersão era praticado também pela igreja primitiva pois o evangelho foi levado a regiões pobres de água e a água, nestas regiões, por ser escassa, é usada somente para beber e cozinhar alimentos.
Nestas regiões não é permitido usar água para “banhos religiosos”.
E você descobre isso na leitura de um documento produzido no final do primeiro século do cristianismo e que é conhecido como “O Didaquê” (uma palavra grega que significa “ensino”) – O Ensino dos 12 Apóstolos”.
Esse documento era um manual de instruções para orientar as novas comunidades cristãs que estavam se multiplicando pelo mundo daqueles tempos.
Na sua leitura, no capítulo VII você vai ler as seguintes instruções:
B. Segunda Parte: Celebração da Vida.
(Capítulos 7 a 10)
1. O Batismo
“7,1 - Quanto ao batismo, procedam assim: Depois de ditas todas essas coisas, batizem em água corrente, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
2 - Se você não tem água corrente, batize em outra água; se não puder batizar em água fria, faça-o em água quente.
3 - Na falta de uma e outra, derrame três vezes água sobre a cabeça, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
4 - Antes do batismo, tanto aquele que batiza como aquele que vai ser batizado, e se outros puderem também, observem o jejum. Àquele que vai ser batizado, você deverá ordenar jejum de um ou dois dias”.

DESTARTE, ENTENDEMOS QUE O IR. FRANCESCON BATIZOU-SE POR IMERSÃO NÃO PARA SALVAR SUA ALMA – POIS ESTA, COMO ELE MESMO CONFESSA, JÁ ERA SALVA – MAS APENAS PARA CUMPRIR UM RITUAL.
FICA CLARO ENTÃO QUE NÃO EXISTE ESSE TAL DO “”BATISMO SALVÍFICO”” PREGADO PELA CONGREGAÇÃO CRISTÃ.
O Ir. Francescon foi batizado no dia 07 de setembro de 1903 e com ele foram também batizados por Giuseppe Beretta, mais 18 irmãos.
Assim, começou uma comunidade cristã reunidas em torno da fé numa revelação dada a um servo, Ir. Louis Francescon.
Que nem nome tinha!
RESUMINDO: O Ir. Francescon veio para o Brasil, foi ao norte do Paraná e assim começou esse movimento aqui no Brasil e em 30 de março de 1936 foi oficialmente constituída como Congregação Cristã ***DO*** Brasil.
ASSIM, nosso querido Ir. Bazimar está fazendo afirmações amalucadas.

Comentários