Ir. Imersanai Pereira pergunta sobre a Coroa da Vida Eterna" - Será que ...

Nossa preciosa Ir. Imersanai Pereira escreveu: "me explique por favor a diferença entre coroa de gloria com coroa da vida eterna pois ouço com muita frequencia a segunda frase nos testemunhos"

MEUS COMENTÁRIOS: Você encontra no Novo Testamento as três  corôas: corôa de glória, corôa da justiça e corôa da vida.

COROA DA GLÓRIA:
"E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:4)

COROA DA JUSTIÇA:
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:8)

COROA DA VIDA:
"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1:12)

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)

Ouvimos sempre este tipo de testemunho:

"Agradeço a Deus por ter-me chamado nesta bendita graça e ter-me feito herdeiro da "coroa da vida eterna" se eu firme e fiel permanecer guardando a sua bendita palavra durante todo o meu peregrinar na face desta terra."

Assim, como você mesmo pode verificar abrindo a sua bíblia, não existe ##coroa da vida eterna###
Isso é "sacar" um verso do seu contexto e perverter o seu sentido.
As corôas prometidas no Novo Testamento são galardões, recompensas, prêmios que os salvos receberão no Tribunal de Cristo (Rm 14:10 e 5ª Co 5:10), na última semana da profecia de Daniel (Daniel 9:24) quando, após o arrebatamento, na glória serão julgadas as obras do crente.

Considere também que vida eterna é um presente, um dom, uma dádiva: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9)

Comentários