Enfrentei nas comunidades um "Fake" (leia: falso, trapaceiro) que se apresentou como Renato Gomes, RenatoRR, RRR, RenatoRO e no seu album de fotografias do Orkut você só vê móveis de uma sala.Bem, fui tolerante com esse indivíduo e o tratei respeitosamente o tempo todo. E ele me inquiriu sobre a AMCCB e as motivações porque dela fui expulso.Bem, segue abaixo o relato e as explicações do ocorrido.

Meu prezado e querido Irmão Renato, a paz de Deus,Não sou dado a profecias. Portanto, na maneira de ver do nosso prezado Irmão Luiz Fernando, ele tem razão. Prego na carne pois só sairei dela quando for encontrar-me com o meu Senhor. Fui expulso da AMCCB por pregar o que está no tópico da comunidade onde você fez o seu comentário: o tópico é "Você está salvo? Que destino terá a sua alma?" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=22087768&tid=2501032254012673618

Consegui ir somente até a exegese do 5º verso. O ancião me mandou sentar. Respondi que faria a minha exposição da Palavra até o final e depois ele poderia pregar o que quisesse. Dai o ancião gritou comigo, mandando-me sentar. Respondi que nem ele, nem ninguém, nem a polícia e só morto sairia da tribuna. Furioso, ele apanhou a sua Bíblia e saiu; todos o acompanharam e fiquei sozinho com o cooperador e a sua esposa.
No dia seguinte fui julgado.O que aconteceu foi um grande benefício que Deus fez à minha alma. A palavra de Deus diz para nos alegrarmos quando nos expulsarem das sinagogas (igrejas) quando formos ofendidos e maltratados por causa do seu nome e da sua Palavra. A oração de encerramento do "meu tribunal de exceção" Deus concedeu a mim. Agradeci a Deus na oração profundamente por Ele ter me honrado permitindo passar por este constrangimento por causa da sua Palavra. Depois disto fui expulso. O Presidente, o Ir. Ezequiel Lourenço me pediu perdão. Também o atual presidente me procurou para que voltasse a congregar na AMCCB.
A AMCCB é a cópia da CCB. Sou um dos seus fundadores. A sua construção foi para dar abrigo aos injustiçados que há em nosso meio.
Mas ela é a CCB sem por nem tirar, apenas com mudanças em usos e costumes (nem todos...). Participei ativamente na sua construção mas, 6 meses depois, na minha expulsão, já estava caminhando sozinha e não precisava mais da minha presença. Para congregar lá, melhor congregar próximo de casa. Minha esposa tem dificuldade de locomoção e não pode congregar sem o meu amparo. Já havia decidido parar de ir a AMCCB. De modos que estava relutante em sair. Mas Deus me permitiu uma saída honrosa. Para os homens foi derrota... Mas para mim foi vitória. Como Pedro e João se alegraram em serem castigados pelos fariseus, neste dia compreendi o quanto é glorioso sofrer pela palavra de Deus. A palavra nos assegura que "A nossa mais leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória" (2ª Co 4:17)
E ainda faltou relatar a palavra que Deus me concedeu durante este "tribunal de exceção". Foi-me dada a oportunidade de fazer a minha defesa. Nosso querido Irmão Luiz Fernando estava lá e, de tudo o que eu disse, nenhum dos presentes foram capazes de "levantar a mãozinha" de dizer: "Eu também!" Disse-lhes que me apliquei no trabalho da preparação do salão, na sua reforma, bem como na montagem dos bancos, e foram dias seguidos, alguns com o auxilio do Ir. Osni. Da mesma maneira e amor que dediquei na construção de várias congregações, me apliquei no sentido de termos um salão de reuniões adequado. Abandonei minha própria congregação e minha esposa que tem dificuldade de se deslocar para vim congregar aqui pois éramos apenas dois ou três irmãos.

“Agora prestem bem atenção”, disse-lhes...

O que vou falar agora precisa ficar bem claro que não me sinto melhor do que ninguém aqui nesta sala. Fiz isto não porque estivesse com dificuldades com o meu ministério. Os ministros da minha localidade me respeitam e não tem do me acusar. Não adulterei, não furtei, não menti e não enganei ninguém. Tem ancião que não gosta de mim, mas tem que me saudar e dar um "sorrizinho bem amarelinho" mostrando um amor que não existe no seu coração preconceituoso. Falo isto porque muitos dos presentes, de uma maneira ou outra vieram para cá por problemas com o seu ministério. Não tenho sequer preconceitos com os que cometeram pecados graves pois entendo que o mérito da salvação que há em Cristo é maior do que nossas misérias. Entendo como verdadeiro o que aprendemos na parábola do filho pródigo que foi, gastou todos os seus bens com as prostitutas, voltou arrependido e o fazendeiro (o Pai Eterno) há muitos anos esperava o seu regresso, e quando o viu, lá longe no fim da estrada correu para abraçá-lo. E disse: “Alegremo-nos pois este meu filho estava morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado”.(Lc 15:24)

As minhas motivações foram o amor. Amor pelos aflitos, pelos desprezados, pelos necessitados, pelos agredidos e os maltratados. Pelos injustiçados e feridos. Por aqueles que injusta ou justamente foram excluídos do nosso convívio e atirados no “poço do inferno”. Escolhi somar com estas almas e sentar-me ao lado destas pessoas do que permanecer aliado aos poderosos. O mesmo desejo que havia no coração de Moisés: “ Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito."(Ex 32:32) Empenhei-me em que tivéssemos um lugar para reunir estas almas. Um lugar onde houvesse a livre expressão do pensamento e de consciência. Um lugar onde fosse possível o ensino das Escrituras. Um lugar onde pudéssemos provar que, mesmo aquele que se encontrasse na pior situação espiritual tivesse um lugar de refúgio e refrigério. Um lugar onde as pessoas poderiam exercitar os seus dons e serem visitadas por Deus, mostrando que Deus não está preocupado com “corte de pontas de cabelo”, ou com a "barbicha", "calças femininas", "blusas sem mangas", e outras idiotices, mas, sim, com o coração puro e sincero diante de Deus. Onde pudéssemos prestar um culto e um serviço sem hipocrisia.O sucesso da AMCCB está assegurado. Está caminhando com as suas próprias pernas.Saio daqui vitorioso, sem magoas e rancores. Nada tenho contra nenhum dos irmãos. Saio do meio dos irmãos muito feliz pois estou saindo não porque cometi aqui algum ato indevido, indecoroso ou maldoso. Estou saindo por pregar a palavra de Deus. Foram poucas palavras minhas e muitas palavras de Cristo. Todas elas muito bem fundamentadas nas Escrituras. Portanto, estou sendo expulso por causa da Palavra de Deus das quais todos vocês foram testemunhas. Não tenho, portanto, palavras para agradecer a Deus pelo benefício de permitir passar por este constrangimento: ser expulso por causa da sua bendita e eterna Palavra. Não esperava, no final da minha vida, merecer da parte de Deus tão grande benefício. Portanto, peço a Deus que abençoe grandemente os irmãos.

"BEM-AVENTURADOS SOIS VÓS, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa do meu nome. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós" (Mt 5:11-12)

Comentários

Seu Jayr, o senhor me orientou a fazer um fake, e acho muito feio o senhora condena aquilo que orienta os outros a fazer.
O amado não é a pessoa mais indicada para falar sobre FAKE
jc.fernandes23 disse…
Sr Jahyr,a ccb é a obra revelada por Deus;tudo o q.dela (doutrina) for falado,faça conciente de q.poderá ser blasfemea contra o Espírito Santo.
jc.fernandes23 disse…
Sr Jahyr,a ccb é a obra revelada por Deus;tudo o q.dela (doutrina) for falado,faça conciente de q.poderá ser blasfemea contra o Espírito Santo.